Banners Metalúrgica Cardoso - Metalúrgica Cardoso é a mãe do tênis de mesa de São Carlos - SC

Castrolanda

Castrolanda

Centro de Distribuição Gerdau

Centro de Distribuição Gerdau

Logística própria

Logística própria

Escadas de Acesso

Escadas de Acesso

Fôrmas Deslizantes - UHE Sinop

Fôrmas Deslizantes - UHE Sinop

Condomínio Vale das Águas

Condomínio Vale das Águas

• Construindo um futuro sólido como aço •

Metalúrgica Cardoso é a mãe do tênis de mesa de São Carlos - SC

Metalúrgica Cardoso é a mãe do tênis de mesa de São Carlos - SC


É assim que a Metalúrgica Cardoso é conhecida em sua cidade sede, São Carlos em Santa Catarina, a mãe do tênis de mesa da cidade. Isso porque a metalúrgica desenvolveu um projeto social que incentiva e apoia a prática da modalidade esportiva. 
Tudo começou quando alguns colaboradores da empresa resolveram fabricar mesas para praticar a modalidade no parque fabril da Metalúrgica Cardoso em 2012. Logo o esporte que até então não era visto no município foi incentivado pelo colaborador José Flores e logo passou a se popularizar entre os demais colaboradores da empresa. Em pouco tempo, o que antes era brincadeira se tornou campeonatos de tênis de mesa pelo município, dos quais funcionários da Cardoso, familiares e amigos participam.

Percebendo o crescimento do esporte no município, a Cardoso apostou na fabricação de mesas de melhor qualidade para a prática do Tênis de Mesas, seguindo os padrões oficiais. Além disso, a Cardoso passou a oferecer uma estrutura completa para a prática do Tênis de Mesa em um local conhecido da cidade, oferecendo todo o suporte necessário que conta com a coordenação do Diego Dillius e Henrique Hinterholz.

Com o suporte de especialistas na modalidade a Cardoso incentivou os participantes do projeto a competir em torneios de alcance regional promovidos pela própria empresa. O último campeonato realizado, o sexto até o momento, contou com a participação de mais de 70 atletas de nove cidades da região. O evento, que foi realizado através do projeto social Canteiro do Bem, foi um sucesso e premiou os participantes vencedores com medalhas e troféus.

Atualmente a Metalúrgica Cardoso disponibiliza parte de sua estrutura de Tênis de Mesa para escolas do município de São Carlos a fim de motivar ainda mais a prática da modalidade que está crescendo cada vez mais no município.

Os treinos para o grupo de atletas participantes do projeto são realizados semanalmente e contam com estrutura completa sem custos, incluindo auxilio técnico de atletas profissionais. Todos os esforços são bem recompensados, pois a equipe já disputa ligas oficias promovidas na região Oeste de Santa Catarina, ganhando premiações importantes.

Ações como estas só nos mostram o quanto podemos acreditar e buscar nossos sonhos. A Metalúrgica Cardoso sempre visou incentivar e apoiar de forma direta todas as formas de práticas sustentáveis em benefício da sociedade. Com uma simples brincadeira, iniciada por alguns colaboradores e apoiada pela Metalúrgica Cardoso, trouxe a prática saudável de um esporte que está gerando bons frutos para todo o município. 


POR : METALÚRGICA CARDOSO | EM: BLOG